Era mais do que cabível o conhecimento das conversas entre
Crose e Gress. Logo, os dados foram facilmente coletados e seguem abaixo.
Chamadas:
08:20- Ligação de Sophia Gress (duração de 42 segundos):
“- Oi, Tata?
- Olá Sophia, está tudo bem por ai?
- Certamente. Onde você está?
- A caminho da General Jardim.
- Ele estará lá? Digo... e se estiver?
- Não estará, tenho certeza.
- Bom, se é assim...
- É assim sim, senhora Sophia.
- Ótimo, 09:30 estarei lá. Você está levando as jóias, certo?
- Sim, estou.
- No lugar em que combinamos então.
- Ok, beijos.
- Beijos."
09:23- Ligação para Sophia Gress (duração de 29 segundos):
"- Sophia, só me escuta: não venha de jeito nenhum para cá. Algumas coisas aqui deram bem erradas... o mais coerente é deixarmos para acertar as contas depois. Estou extremamente cansada e vou para casa.
- Mas o que aconteceu?
- Depois te conto, tchau."
Perguntas:
Haviam alguns fatos estranhos nas conversas de Crose e Gress: A linguagem rápida, apreçada e cuidadosa que, usada em uma conversa de celular, se compromete a dúvidas. Afinal, do que Tabata e Sophia tanto se preveniam? Ambas sabiam das mesmas coisas e, portanto, agiam do mesmo jeito (falar e ao mesmo tempo não falar). Escondiam na própria conversa algo suspeito, como pode-se interpretar. Mas qual seria o porquê de tanta ocultação? Quem seria o personagem "ponto-de-interrogação" denominado "Ele"? E o que faria "Ele" em um encontro de amigas (como dito por Crose)? Ainda mais, que contas as amigas teriam que "acertar depois"? Por fim, por que Tabata estava na Rua General Jardim minutos antes das 09:00 horas, sendo que o encontro era ás 09:30?
Respostas:
A cara de Tabata Crose ao ser novamente interrogada não era uma das melhores. Mesmo sendo clara em muitas das respostas que deu, nenhuma foi convincente o suficiente para deixá-la livre das relações que poderiam ser estabelecidas entre ela e o crime. Fez uma lista mental das respostas e depois falou: "A linguagem era sucinta ao fato de eu estar dirigindo; 'Ele' era o ex de Sophia que, ao saber onde iria, a seguia e a incomodava; As 'contas para acertar depois' era apenas um modo de dizer que tínhamos que nos encontrar depois para conversar e trocar as jóias; Tinha a intenção de tomar café da manhã na padaria da Rua, por isso a antecedência dos minutos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário