E por que não um idoso?! Marino Ander é um homem muito bem vivido. Tem 61 anos, aposentado e, embora cadeirante, sempre cuidava-se em exagero. Tinha cabelos grisalhos, olhos azuis e uma mente brilhante! Era conhecido por todos como "O velho com terno de sabedoria". Andava sempre de social e fora, à tempos, professor de Química em uma universidade. Segue abaixo seu depoimento.
Seu Depoimento:
"* Sr. Marino, o que estava fazendo no local e horário do crime?
- Amanheci muito cedo e resolvi ir ao banco mas perto de casa, ou seja, o da General Jardim. Logo após, como de costume, fui telefonar para minha filha no telefone público da rua.
* Você conseguiu perceber alguma ação ou intenção suspeita de alguém?
- Na verdade sim. A rua estava movimentada. Digo, estava cheia em comparação à movimentação de outros domingos. Um pouco distante de mim, vi um homem comendo dentro de um carro... ele parecia cansado, assustado, em pânico! Ele tinha o rosto pálido, parecia ter acabado de sair de uma corrida. Ele me soou estranho, só isso.
* Você se refere a um desses homens das fotos?
- Esse titulado como Henry Ford.
* Obrigado. Qual foi sua reação ao ouvir os tiros?
- Bem, como pode ver, eu não tive tantas opções. Não podia correr, então saí da rua o mais rápido possível ( depois do primeiro tiro) e, em seguida, chamei a polícia.
* O senhor conhecia Margareth e Romero Dory?
- De vista eu os conhecia bem. Domingo sim e outro não, estavam na praça General Jardim. Ocorreu um dia em que Margareth estava sozinha e então conversamos. Embora tenha sido uma conversa breve, falamos sobre fatos momentâneos e logo percebi sua inteligência.
* Como se chama sua filha?
- Beatriz Ford.
* Certo. Acha interessante colocar mais algo em observação?
- Creio que não.
* Obrigado. Qualquer necessidade nos encontramos de novo.
- Tudo bem."
Dados novos para investigação: Conversa com Beatriz Ander e Henry Ford.
Nenhum comentário:
Postar um comentário